O e-commerce global da Pinduoduo, conhecido como Temu, anunciou que não irá mais cobrar comissões de vendedores. A empresa com sede em Xangai reiterou a política que permite que os comerciantes abram lojas em sua plataforma sem incorrer em taxas de comissão. No entanto, o Temu passará a cobrar dos comerciantes uma taxa de serviço de 0,05% em cada pedido, conforme estabelecido em um acordo de terceirização de atendimento ao cliente. Além disso, o acordo dá ao Temu a flexibilidade de ajustar a taxa e o método de pagamento de acordo com o desenvolvimento da indústria e outras circunstâncias.
A empresa enfatizou que o objetivo desse acordo é esclarecer os direitos e obrigações das partes envolvidas e que os rendimentos dos comerciantes não serão afetados por essa mudança. No entanto, alguns vendedores do Temu relataram não terem recebido informações sobre essa nova política de cobrança de comissão.
Desde o seu lançamento em setembro do ano passado, o Temu expandiu sua presença para 40 países e regiões em todo o mundo, incluindo América do Norte, Oceania, Europa Ocidental e Oriental, América Latina, Sudeste Asiático e Oriente Médio. O aplicativo Temu também alcançou um marco significativo ao se tornar um dos 10 aplicativos mais baixados globalmente no segundo trimestre do ano, com um total de 74 milhões de downloads em todo o mundo, representando um aumento de mais de 100% em relação ao trimestre anterior, de acordo com dados da empresa de pesquisa de mercado Sensor Tower.
Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: The Paper
Imagem principal: Fang Zhe/ Xinhua