Os Jogos Asiáticos de Hangzhou obtiveram o patrocínio de 176 empresas de 118 diferentes categorias, um montante de aproximadamente RMB 4,42 milhões, representando 83,1% da receita total obtida para o desenvolvimento para Jogos Asiáticos. Esse é o maior valor em cotas de patrocínio já obtido em todos Jogos Asiáticos já realizados.
Du Mengfei, vice-diretor do departamento de desenvolvimento de mercado do Comitê Organizador dos Jogos Asiáticos de Hangzhou, apresentou que 12 das empresas patrocinadoras também se tornaram empresas franqueadas e mais de 30 participaram do bem-estar público dos Jogos Asiáticos de diferentes maneiras. “A grande plataforma de desenvolvimento de mercado que criamos com as empresas forneceu a elas canais diversificados para ajudá-las a trazer um grande impacto.”
Durante os Jogos Asiáticos de Hangzhou, as empresas patrocinadoras aproveitaram ao máximo seus respectivos pontos fortes e ofereceram suporte de alta qualidade aos Jogos. “Os vôos nos quais os exteriores dos aviões estão pintados com o tema dos Jogos Asiáticos da Loong Airlines enviaram as cores dos Jogos Asiáticos de Hangzhou para o norte e o sul do rio Yangtze; o sistema de plataforma de comando e vigilância com a Hikvision tornou os Jogos Asiáticos de Hangzhou mais inteligentes e eficientes. O ‘Digital Torchbearer’, que contou com a participação de mais de 100 milhões de pessoas na Cerimônia de Abertura, teve o suporte tecnológico da Alipay.
Como o segmento mais popular do desenvolvimento do mercado dos Jogos Asiáticos, os produtos licenciados têm atraído muita atenção desde seu lançamento. A torre da tocha principal dos Jogos Asiáticos deste ano brilhou na cerimônia de abertura com sua combinação perfeita de estética oriental e tecnologia moderna.
O mascote “Memórias e Sonhos do Sul de Yangtze” foi o produto licenciado mais popular, respondendo por 70% das vendas totais. Com a crescente popularidade do torneio, o amor do público por essa combinação também aumentou, e artesanatos, crachás, adesivos de geladeira e outros produtos se tornaram produtos populares, com a demanda superando a oferta.
Além disso, o retrato das quatro estações do emblema de Sul de Yangtze, o esboço do lenço de seda “West Lake Ten Scenery”, os selos comemorativos da civilização Liangzhu, mais de uma variedade de produtos licenciados que saíram do círculo, não só se tornaram um meio importante para a promoção dos Jogos Asiáticos de Hangzhou, mas também um portador tangível da cultura tradicional.
Fonte: news.cn
Imagem principal: Chen Yichen/ Xinhua