A economia industrial chinesa deve se recuperar em 2023, disse Jin Zhuanglong, Ministro da Indústria e Tecnologia da Informação do país.
O ministro fez as observações enquanto participava do primeiro briefing de imprensa do primeiro Corredor de Ministros da primeira sessão do 14º Congresso Nacional do Povo (NPC), que foi sediado no Grande Salão do Povo em 5 de março.
Durante a coletiva de imprensa, ele respondeu perguntas de jornalistas sobre questões como a estabilização do crescimento industrial, melhoria e transformação das indústrias tradicionais, e os objetivos e focos de desenvolvimento 5G este ano.
No ano passado, a produção industrial de valor agregado da China excedeu pela primeira vez 40 trilhões de yuans (US$ 5,78 trilhões). A indústria demonstrou ainda mais seu papel como uma pedra de lastro na macroeconomia.
Em particular, o valor agregado da produção industrial representou 27,7% do PIB da China, e a China tem mantido sua posição como o maior centro de manufatura do mundo por 13 anos consecutivos.
O ministro disse que a resposta otimizada da COVID-19, combinada com as políticas existentes e incrementais, aumentará a confiança do mercado, com a vitalidade das entidades de mercado, o potencial de consumo e a força motriz da atualização industrial efetivamente liberada.
Ele acrescentou que a China tem a confiança, as condições e a capacidade de promover uma recuperação estável da economia industrial.
Fonte: Yicai Global