O turismo local na China dobrou seus números neste ano em relação a 2021 nos primeiros dias da “Golden Week”, como é conhecido o feriado do Dia Nacional da China, informou a mídia local nesta segunda-feira (3).
O número de viajantes participando de tours locais com programação de um dia ou viajando para regiões vizinhas quase dobrou em comparação com o mesmo feriado em 2021, possivelmente influenciado pelo pedido feito pelas autoridades chinesas exigindo que os cidadãos limitem suas viagens até o final de outubro.
O objetivo do governo é evitar possíveis surtos de Covid-19 durante este período, que começou no sábado e inclui a semana de férias mais importante do ano para o setor de turismo doméstico.
Segundo as agências de viagens online, o volume de reservas feitas em pousadas no popular distrito montanhoso e rural de Miyun, pertencente à capital Beijing, foi três vezes maior em comparação anual.
Pequim, Xangai, Chengdu, Guangzhou e Chongqing ocuparam as cinco primeiras posições no sábado entre as cidades com maior número de reservas feitas para visitar as principais atrações locais.
“Ter mais pessoas viajando localmente ajudará a expandir o potencial de crescimento dos recursos”, disse Shen Jiani do instituto de pesquisa Trip.com, a maior agência de viagens online da China.
Zhou Weihong, da agência Springtour, disse em declarações coletadas pelo China Daily que a organização de viagens locais se tornou uma nova oportunidade de crescimento para as agências.
Por mais de dois anos, o turismo local foi afetado pela política de isolamento devido ao coronavírus, isto incluiu o isolamento de todos os infectados e seus contatos próximos, o fechamento das fronteiras ao turismo e quarentena para todos os viajantes, além da limitação dos voos internacionais e campanhas maciças de testes PCR onde quer que um caso seja detectado.
Fonte: Diário do Povo; The Paper