A 131ª Feira de Cantão, ou Feira de Importação e Exportação da China, terá início nesta sexta-feira (15), de forma online. Hoje (14/04) foi realizado a conferência de imprensa de abertura da feira, no Canton Fair Complex, em Guangzhou. A feira acontecerá entre os dias 15 a 24 de abril.
O evento desta edição tem como tema “Ciclo duplo da conexão nacional e internacional”, durante 10 dias. Haverá cerca de 25.500 expositores da China e do mundo nesta Feira de Cantão, e 50 áreas de exposição serão montadas de acordo com 16 categorias de mercadorias.
Além disso, as empresas enviaram mais de 2,9 milhões de exposições, incluindo mais de 900 mil novos produtos e 480 mil mostruários ecológicos, atingindo novos recordes.
Xu Bing, porta-voz da Feira de Cantão e vice-diretor do Centro de Comércio Exterior da China, disse que a hospedagem online de alta qualidade da 131ª Feira de Cantão representa a confiança e determinação inabalável da China em expandir a abertura e a cooperação internacional.
Como uma parte importante da cadeia industrial global e da cadeia de suprimentos, a 131ª Feira de Cantão tomou uma série de medidas para ajudar as empresas a fazer melhor uso dos mercados e recursos nacionais e internacionais.
Em 1º de janeiro deste ano, a Parceria Econômica Regional Abrangente (RCEP) entrou em vigou, e a maior e mais populosa zona de livre comércio do mundo foi oficializada.
Xu Bing disse que, como uma plataforma de abertura completa, a Feira de Cantão orienta e incentiva ativamente as empresas a aproveitar a oportunidade da oficialização do RCEP para explorar o mercado internacional.
Até agora, a Feira de Cantão conta com 170 parceiros globais, e 40 deles são de países membros do RCEP. Um total de 117 empresas dos países do RCEP participam da feira de importação, representando 29,1% dos expositores da feira.
Fonte: 21st Century Business Herald