Desde que a China implementou o plano de ação para a excelência das revistas científicas e tecnológicas, o número dessas revistas que se posicionaram entre as melhores do País aumentou significativamente. Atualmente, 96 revistas científicas e tecnológicas foram classificadas nos 25% melhores periódicos científicos internacionais, 25 revistas do foram classificadas nos 5% melhores do mundo, 20 publicações periódicas classificados nos três melhores, 7 periódicos foram classificados no topo de suas disciplinas e 3 periódicos, incluindo Cell Research, foram classificados no top 100 mundial com fatores de impacto acima de 20.
Além do aumento do número de revistas classificadas entre as melhores de suas disciplinas, o reconhecimento internacional das revistas científicas e tecnológicas da China também está aumentando. Sabe-se que o número de instituições no exterior que citam artigos de revistas científicas e científicas da China aumentou de 864 para 9.608, e a fonte das citações pelos países e regiões cresceu de 42 para 124.
Desde 2019, foram criadas um total de 90 novos tipos de revistas científicas que abrange áreas emergentes como inteligência artificial, ciência quântica, biomedicina, manufatura avançada, fontes de energia e novos materiais.
Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: Diário do Povo