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Mercado de jogos eletrônicos da China gera US$ 23 bilhões no primeiro trimestre

O XIX China Digital Entertainment Expo & Conference (CDEC, sigla em inglês), teve o início em Shanghai, nesta quinta-feira (29). O Zhang Yijun, membro do comitê da China Joy, apresentou o relatório sobre “o primeiro trimestre de 2021 de mercado de jogos eletrônicos da China”.

No primeiro trimestre de 2021, o mercado de jogos da China registrou a receita real de vendas no mercado de 150 bilhões de yuans (US$ 23 bilhões), um aumento de 7,89% em relação ao ano anterior. Já a receita real das vendas de jogos de desenvolvimento independentes no mercado externo foi de US$ 8,468 bilhões, um aumento de 11,58% em comparação ao ano anterior.

Segundo o relatório, no primeiro trimestre de 2021, os usuários de jogos da China chegaram a 667 milhões, um aumento de 1,38% ano a ano, e 489 milhões de usuários do setor de e-sports, um aumento de 1,13% ano a ano.

Os principais clientes no mercado externo de jogos eletrônicos da China são: Japão, EUA, e a Coréia do Sul. No primeiro trimestre deste ano, a receita real total das vendas de jogos de desenvolvimento independentes no mercado externo chinês foram 59,51%, sendo 30,58% representado pelo EUA, 20,14% pelo Japão e 8,69% pela Coréia do Sul.

Em termos de subáreas do mercado de jogos eletrônicos na China, o relatório aponta que os mobile games foram a principal fonte de receita no mercado doméstico de jogos no primeiro trimestre. Os dados mostram que no primeiro período de semestre de 2021, as vendas reais do mobile games no mercado doméstico foram 76,26% da receita total do mercado, e do PC game foi 19,86%, e Browser game com 2,01%. E a receia total foi 114,77 bilhões de yuans (US$ 17,77 bilhões), um aumento de 9,65% ano a ano, e uma taxa de crescimento de 10,09 bilhões de yuans (US$ 1,56 bilhão). Os usuários de mobile game foram 656 milhões, um aumento de 1,34% ano a ano.

Além disso, o relatório salienta que os jogos de lazer têm um grande potencial de mercado, por ser jogos de passa tempo. Os dados apresentam que, a receita total que esses tipos de jogos trouxeram, foram 16,95 bilhões de yuans (US$ 2,62 bilhões), um aumento de 8,57% ano a ano.

 

Tradução: Mei Zhen Li

Fonte: 21st Century Business Herald